segunda-feira, 14 de maio de 2012

Como ganhar peso rápido e com saúde


  • Estamos habituados a ouvir pessoas que fazem inúmeras dietas para perder ou manter peso. Isso é a realidade dos obesos e do excesso de peso nos dias de hoje, mas não podemos esquecer que também existem aquelas pessoas que desejam ganhar peso. E é por isso que oDicas Caseiras lista algumas formas de engordar alguns quilos, principalmente com saúde.
  • Quem deseja ganhar peso, tem de saber que também é preciso seguir regras e disciplinas com os planos alimentares e séries de exercícios. Não pense que para engordar basta comer sem parar. Até porque, o mais importante nesse processo é ganhar peso com saúde. Consumir alimentos calóricos, gorduras saudáveis, e que acrescente nutrientes como carbohidratos, proteínas e gorduras, além de vitaminas e sais minerais para o bom funcionamento do seu organismo. E esta é uma das principais dicas para ter sucesso na sua dieta para ganhar peso com saúde.
  • De todas as formas, deixamos aqui outras dicas que deve ter em conta, se quer ganhar pesocom saúde.



  • Como alimentar-se no almoço:
  • No almoço abuse das proteínas, carnes, feijões, milho doce e ervilhas. Outros alimentos essenciais são ainda as batatas e o arroz. A vantagem de quem quer ganhar peso, é que não háum determinado alimento que não se possa comer. Na verdade, quando alguém quer ganhar peso, deve comer de tudo um pouco, principalmente alimentos com mais calorias. Ainda pode temperar a sua salada com limão, azeite, mostarda e mel. Pode acompanhar seu almoço com líquidos, mesmo que seja um vinho tinto ou uma vitamina de frutas. Na sobremesa, poderá sempre optar por um doce, ou uma fatia de bolo simples, um creme, tortas ou sorvete de frutas.

  • O que preparar para o jantar:
  • No jantar é mais fácil. Ou você come o mesmo que comeu no almoço, ou então pode sempre preparar um assado, uma sopa com batatas, até mesmo uma comida que tenha molho por cima. Tente jantar cedo, para não correr o risco de dormir com o estômago cheio. Como sobremesa, você pode comer um pudim ou uma mousse, ou se preferir uma salada de frutas. Há várias frutas que têm muitas calorias, como por exemplo as uvas e os abacates. Se preferir coloque um pouco de chantilly sobre as frutas.

  • "Dicas importantes:
  • O indicado é comer no mínimo 6 a 7 vezes durante o dia, tanto para quem perder peso, como para quem quer ganhar peso. Ou seja, deve comer duas horas depois do pequeno-almoço, nem que seja frutas, iogurte, bolos, gelatinas, etc. Não deixe de comer nos intervalos. Isso tanto serve para o lanche da tarde, como para o lanche da noite, este último duas horas depois do jantar. Numa dieta para ganhar peso, é preciso ter noção que não deverá consumir nenhum alimento diet e light. Diminua sempre a quantidade de saladas e aumente mais nos alimentos quentes.
  • Galera espero que ajude vcs que querem ganhar peso, ha alembrando que é sempre bom praticar exercícios físicos !!!!



Um comentário:

  1. Diogo do céeu, tu é um anjo!! rsrsrs

    visita meu blog http://ahfofa.blogspot.com.br/

    Bjo lindo

    ResponderExcluir